Olá a todos, sejam bem-vindos a mais um tutorial do site GFX Total.

Neste tutorial vamos aprender a modelar, mapear e texturizar uma prancha de surf. Para isso, será necessário um entendimento básico sobre modelagem e utilização de referências no 3ds Max.

Para dar início a modelagem, usamos o recurso de imagem plana (sobre um plane). Esta referência nos dá uma visão das proporções assim como detalhamento dos modelos a serem criados. Baixe os arquivos utilizados neste tutorial botão “baixar agora” no final deste artigo.

resultado

Durante a modelagem, vamos mapear e texturizar de forma simultânea. Este recurso torna o tempo de execução de modelos 3D muito mais rápidos e eficientes. Após a modelagem e mapeamento do objeto, vamos fazer uma breve introdução ao photoshop para criar a textura personalizada para o modelo do estudo.

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As explicações mais detalhadas estão presentes nos vídeos abaixo. Uma boa aula a todos…

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Um forte abraço e bons estudos.

 

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Tutorial 3ds Max – Modelar e Mapear prancha de Surf

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