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Neste treinamento vamos te mostrar as principais técnicas avançadas de modelagem utilizadas por profissionais da Computação Gráfica 3D.

Entre os vários assuntos vamos abordar a utilização de atalhos para aumentar o fluxo e velocidade da modelagem 3D.

Entre as técnicas podemos destacar alguns assuntos principais como:

PONTOS DE ORIGEM (PIVOT)

Compreensão e configuração do ponto de origem global e local. Este estudo é indicado para um maior controle e manutenção dos modelos durante o trabalho de criação de novas peças.

SIMETRIA

Neste tópico veremos o que é e como identificar os tipos de simetria ideal para construção de objetos e formas 3D.

SOLDAGEM DE SUPERFÍCIES

Soldagem de Superfície: Esta técnica é sem dúvida uma das mais importantes. Com a modelagem da malha continua (superfície única) é possível alcançar melhores resultados em mapeamentos, animações entre outras etapas posteriores.

RETOPOLOGIA

É muito comum recebermos modelos que foram criados em outros softwares. Acontece que alguns destes modelos são carregados com uma péssima malha totalmente triangulada ou com aberrações. Por isso um profissional bem capacitado deve saber corrigir os modelos usando métodos e técnicas de retopologia 3D.

SHAPES/SPLINES

Shape 3D: O shape também chamado de linha ou spline é um grande aliado na modelagem 3D. Embora pareçam simples, os shapes são capazes de se transformar em “qualquer” objeto 3D.

OPERAÇÕES BOOLEANAS

Algumas superfícies são difíceis ou impossíveis de se fazer. Nestas horas apelamos para as operações booleanas que ajudam no processo de construção das superfícies mas complexas. Embora a malha gerada pelas operações não sejam ideias, podemos voltar algumas aulas e usar o resultado booleana como um molde para criar novo modelo através da retopologia.

SUPERFÍCIES

As superfícies (Surfaces) são formas orgânicas muito utilizadas em Design de Produtos ou Arquitetura 3D. Com a técnica da superfície mostraremos algumas das possibilidades de se criar formas fluidas e modernas para diversas aplicações.

Estes são apenas os assuntos principais pois veremos muito mais dicas e técnicas no decorrer das aulas.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Ao final do treinamento logo após marcar todas as aulas como concluídas, nossos(as) aluno(as) poderão gerar um Certificado de Participação contendo informações sobre o curso como carga horária, dia da matrícula e conclusão do curso. Os certificados serão gerados no formato PDF no tamanho carta (11×8,5 pol) e poderão ser opcionalmente impressos pelo(a) estudante.

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Bebeto Rubertone Bebeto Rubertone
Posted 2 anos ago
Muito bom !!!

Didática fantástica!!! Agradeço por compartilhar seus conhecimentos de forma tão direta...

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Sobre os Instrutores

Daniel Caspari - Designer Gráfico e Web - Apaixonado pela profissão - Formado desde 2008, trabalho na área de Computação Gráfica como Freelancer. Desenvolvimento de Maquetes Virtuais, Visualização de produtos, Jogos Digitais, animações, Vinhetas, sites comerciais e empresariais e todo tipo de mídia relativa a CG.