Tutorial 3ds Max | Material de Metal Mental Ray

0
3081
Acha justo nos presentear com um LIKE ou Compartilhar nossa atividade?
Então use os botões abaixo a vontade.

Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais um tutorial aqui no nosso espaço.

telaNo tutorial de hoje vamos falar sobre a criação de material de metal. Abordar as principais formas de alterar um material metálico e ainda compor reflexos diferentes.

Para início de estudos, precisamos consultar as referências e neste passo separamos alguns materiais dos quais vamos simular.

OBS.: Todos os passos para a criação do material de metal pode ser acompanhado em outro renderizador ou programa pois as configurações são as mesmas mudando apenas algumas nomenclaturas.

Para criar este tipo de material vamos usar o Arq&design do Mental Ray por ser tratar de um material completo e dinâmico a ponto de se transformar em qualquer tipo de superfície.

slotsO primeiro material é o aço escovado na horizontal. Este é muito encontrado em encanamentos de cobre e panelas de alimentos. Derivado de um material cromado, o material escovado possui um reflexo embaçado que pode ser alcançado alterando o parâmetro glossiness.

O segundo material provem do mesmo aço, porém escovado de forma rotativa. No objeto real este tipo de material causa um reflexo um tanto incomum. É possível ver este reflexo em muito tipos de objetos como por exemplo a leitura de um DVD ou chapa de mesa de alumínio usadas em jardins.

metal-radial-grey-black-white-corner-center-round-circles-shiny-art-material-extra-huge-texturesilver-background

 

 

 

 

 


 

O nome utilizado no 3D é glossiness anisotropy ou brilho anisotrópico. Além destes materiais, é possível criar muitas variações de metais apenas aumentando ou reduzindo os valores ou mudando os mapas do canal anisotrópico rotation.

 

Gostou? Então inscreva-se no nosso canal do youtube e curta nossa página no facebook.

DESTA FORMA, VOCÊ INCENTIVA A CRIAÇÃO DE NOVOS TUTORIAIS COMO ESTE.

Todos os passos serão demonstrados com detalhamento no vídeo abaixo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário: Um forte abraço e bons estudos.

Tutorial 3ds Max | Material de Metal Mental Ray

Não se esqueça de inscrever-se em nosso canal e dar um like (joinha) no vídeo, pois assim estará incentivando a criação de novos vídeos.

Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se neste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube.

Acompanhe o GFX Total no Facebook, clique aqui.

Não se esqueça de deixar seu comentário.