Tutorial 3ds Max | Modelar um mouse hipoly

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Olá a todos, sejam bem vindos a mais um tutorial de 3ds Max.

O assunto é a modelagem de um mouse de computador.

Criar objetos 3D nunca foi fácil, principalmente quando falamos sobre objetos com superfícies sólidas como por exemplo veículos. Quando observamos a aparência do mouse, percebemos que sua estrutura se assemelha muito a de um carro, porém com uma complexidade menor por não ter tantos acessórios.

Para aqueles que pensam em modelar carros, motos, barcos, aviões entre outros, este é um ótimo aprendizado inicial. Modelar este objeto se torna interessante a partir do momento que repetimos ações importantes da modelagem como a simetria, recortes de malha, conexões, etc.

Outro assunto que sempre usamos é a aplicação das referências. Sem elas seria bastante complicado enxergar o ponto do qual desejamos alcançar através da modelagem. Saber criar imagens de referência é uma grande saída para qualquer Designer que deseja externar algum modelo. Através do desenho (sketch) podemos criar um modelo tri-dimencional o mais próximo possível daquilo que planejamos. Por este motivo busque, sempre que possível, aprender sobre editores de imagem como Photoshop, illustrator, Corel Draw e similares.

Veja as descrições completas nos vídeos abaixo. No mais, um grande abraço e todos e bons estudos…

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