Durante uma sessão de perguntas e respostas para o lançamento do 3DS Max 2021, o Dono do Produto Chefe do 3DS Max Chip Weatherman confirmou (01:58:00) que o Max Indie estará “disponível a qualquer momento” e que agora “foi além de apenas um programa piloto”.

Nesse momento, ele não conseguiu fornecer uma linha do tempo para quando isso poderia acontecer.

Durante a conferencia são apresentadas as diversas novidades do 3ds Max. A princípio não temos muitas alterações na interface porém os novos materiais OSL são muito mais completos além do tão esperado PBR (Physically-Based Rendering).

Além destes materiais, a viewport também recebeu um “Upgrade” significativo podendo ser possível trabalhar com renders em modo “realtime”. Comparando a janela de render e a viewport vemos pouquíssima diferença mostrando que as novas ferramentas do Max foram bem selecionadas.

E para concluir, o render padrão do Autodesk 3ds Max deixa de ser o Scanline. Em seu lugar entra o Arnold que mostra grandes ganhos, não só no tempo de render mas também na qualidade dos efeitos de superfície.

Você pode ver a gravação completa da demonstração do Max 2021 no vídeo abaixo.

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