Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica aqui do site Gfx Total.

Hoje vamos aprender a modelar a malha base (base mesh) de um urso de pelúcia. Com este estudo vamos reforçar o uso de ferramentas avançadas além de ver um pouco mais sobre topologia e modificadores.

Quando falamos sobre este tipo de modelagem, temos vários desafios para encarar. A começar por encontrar boas referências.

É muito difícil encontrar imagens deste tipo de objeto em formato técnico como as linhas de contorno ou em posição T (T-pose).

QUER APRENDER MAIS SOBRE TOPOLOGIA? VEJA ESTE ARTIGO Como modelar chave de cadeado no 3ds Max

Pensando nisso, criamos uma imagem de linhas de contorno em posição T que irá auxilia-lo caso tenho dificuldades em modelar a partir de fotografias simples.

 Sobre a modelagem

Este tipo de objeto possui uma aparência orgânica por se tratar de um modelo composto de muitos círculos e cilindros.

Mas pode ficar tranquilo, não é nada difícil e vamos provar isso durante a videoaula.

Outro ponto importante é que vamos usar exclusivamente a ferramenta avançada Graphite Modeling para criar toda a superfície do urso.

Isso significa que iremos aprender diversas funcionalidades e técnicas que auxiliam e agilizam nosso trabalho.

Se quiser aprofundar e forma profissional nesta incrível ferramenta, veja nosso curso Dominando a Ferramenta Graphite Modeling Tools onde ensinamos tudo, TUDO MESMO, sobre este fantástica ferramenta.

Assista a algumas videoaula gratuitas neste link.

Aulas gratuitas Graphite Modeling.

Pronto para aprender? Então aproveite a videoaula e bons estudos…

Como Modelar o “Base Mesh” de Urso de Pelúcia no 3ds Max

Faça download dos arquivos desta aula no botão abaixo: