Olá a todos. Sejam bem vindos a mais uma videoaula de modelagem 3D aqui do site Gfx Total.

Nesta aula vamos aprender a modelar, ou melhor, esculpir um brinquedo pet usando o programa Zbrush.

Se você ainda não sabe criar e manipular objetos neste programa assista nossa aula onde ensinamos o passo a passo. Introdução ao ZBrush – Criar e manipular objetos

Diferente das aulas de modelagem no Autodesk 3ds Max onde modelamos puxando e conectando edges, vamos adotar o sistema de escultura livre no programa Zbrush.

Da mesma forma que fazemos no Autodesk Max, devemos criar o modelo base simples (base mesh) para, só então, adicionar detalhes refinados.

Temos muitas videoaulas ensinando a usar esta ferramenta. Veja esta recomendação Como criar blocos de tijolos com ShadowBox no Zbrush

Porém o Zbrush é um programa de escultura 3D onde a modelagem inicia-se de um base com topologia fina.

Isso significa que a forma de modelagem é bem diferente e os modelos finais são bem mais pesados por possuírem uma malha densa (HighPoly).

Existem processos de simplificação destes modelos pesados mas trataremos disso nas próximos vídeos.

Caso queira usar a mesma imagem de referência que usamos na videoaula vá ao final desta página.

Como Modelar um brinquedo Pet no ZBrush

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