Olá, seja muito bem vindo a mais uma aula especial aqui do site Gfx Total.

Criar materiais bem elaborado nunca foi um tarefa fácil pois é preciso configurar perfeitamente todos os efeitos de cor, brilho, reflexo, transparência.

Além disso é necessário manter um equilíbrio entre contraste e temperatura para ser realizar uma boa renderização de imagem 3D.

Quando falamos sobre materiais avançados, entramos um pouco mais a fundo em edições e slots, mapas e combinação de texturas do tipo bitmap.

Se você utilizou uma versão do 3ds Max anterior à versão do 3ds Max 2011, o Editor de material compacto é a interface com a qual você está familiarizado.

O Editor de material compacto é uma caixa de diálogo pequena, em comparação com visualizações rápidas de vários materiais.

Se você estiver atribuindo materiais que já foram projetados, o Editor de materiais compacto ainda será uma interface conveniente.

Já o Editor de materiais Slate é uma caixa de diálogo maior na qual os materiais e mapas aparecem como nós que você pode conectar para criar árvores de materiais.

Se você estiver criando novos materiais, o Editor de materiais slate é bem avançado e inclui ferramentas de pesquisa para ajudá-lo a gerenciar cenas que tenham um grande número de materiais.

Neste artigo faremos algumas comparações para entender melhor este sistema de distribuição de materiais e mapas através da ligação de nós.

Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com você e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas aprendendo bem.

Poste seu modelo final para receber nossa avaliação. Use a hashtag #TutoriaisGfxTotal e mostre-nos um pouco de seu talento.

Assista a videoaula e diga-nos o que você achou no campo comentários no final desta página. Um forte abraço e bons estudos.

Editor de Material Compacto Versus Árvore de Nós (Slate) 3ds Max