Algumas modelagens de objetos 3D são realmente desafiadoras pois temos uma grande quantidade de detalhes para aplicar. Este tipo de modelagem voltado a peças pequenas se torna ainda mais complicado.

Por este motivo, separamos uma videoaula especial para responder a dúvidas de nossos inscritos e ao mesmo tempo reforçar técnicas para modelagem.

Neste artigos vamos criar um suporte veicular de bebidas. Um modelo com partes orgânicas que, embora não pareça, possuem grande complexidade.

A primeira vista temos um objeto simples mas surge uma questão valiosa.

  • Por onde começar?
  • Como seria a malha (topologia) deste objeto?
  • Quais os melhores recursos para dinamizar e criar mais rapidamente este modelo?

Em outras palavras, ainda não sabemos nada e por isso é importante checar todas as informações e referências para o objeto de estudo.

Estas e outras perguntas serão respondidas a medida que avançarmos no nosso estudo.

Por onde começar?

A escolha do começo da modelagem pode determinar se o objeto vai acompanhar a proporção ou se será aplicada no final.

Isso significa que podemos sim, modelar um objeto apenas mantendo as características principais e no final ajustar o tamanho para conseguir uma boa proporção.

Como seria a malha (topologia) deste objeto?

Neste estudo faremos o modelo mantendo a proporção desde o início. A começar pela frente, faremos toda a parte de topologia até alcançar o resultado lowPoly.

Veja abaixo uma sugestão de topologia para este objeto.

Em seguida vamos detalhar a malha com bordas e conexões afim de aumentar a resolução do objeto final. Com isso obtemos uma malha mais refinada com partes rígidas e partes suavizadas.

Por fim faremos ajustes de topologia para fechar o assunto com chave de ouro.

Quais os melhores recursos para dinamizar e criar mais rapidamente este modelo?

Vale ressaltar que, por ser um modelo complexo, temos que aplicar modificadores e técnicas variadas para conseguir chegar ao resultado final com o menor desgaste possível. Entre os modificadores mais importantes, podemos destacar o Symmetry, Shell, FFD 3x3x3 e turboSmooth.

Você deve estar muito curioso para saber como modelar este objeto.

Então veja as explicações completas no vídeo abaixo e não se esqueça de curtir e compartilhar nossos artigos com amigos e familiares.

Desta maneira você contribui para a criação de novos artigos como este.

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Um forte abraço e bons estudos.

Modelar Suporte Veicular de Bebidas 3ds Max Parte 01


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