Neste artigo vamos aprender a modelar, Mapear, Texturizar e finalmente renderizar grãos de café com 3ds Max e Vray 3.6.

Esta videoaula foi criada a partir de um pedido feito por uma de nossas leitoras (Janaina F.) que após diversas tentativas não conseguiu um resultado satisfatório.

Veja abaixo a solicitação de nossa leitora e caso queira enviar seu pedido também, acesse a página pedidos dos alunos clicando aqui.

… No caso seria um grão de café, os grãos que eu faço  ficam extremamente pesados. Já tentei fazer no 3dmax e Zbrush. Não fica realista. Queria construir a cena com a xícara de café com bolhas, ( vi o seu tutorial de bolhas), e queria colocar os grãos caídos

Pois bem, temos dois grandes desafios.

O primeiro é modelar de maneira que o objeto possa ser modificado. Com isso poderemos simular vários grãos diferentes na cena.

O segundo é organizar todos os objetos aleatoriamente sobre um planos ou recipiente de maneira que fiquem distribuídos fisicamente.

Neste segundo passo vamos usar o simulador de massa MassFX. Saiba mais sobre este recurso de simulações físicas clicando aqui.

Para um estudo mais completo, sugerimos que veja nosso artigo sobre a modelagem da xícara de café com efeito de espuma (bolhas) acessando o tutorial Modelar Xícara de Café com Espuma 3ds Max.

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Pedido – Grãos de café Realista 3ds Max e Vray – Parte 01


Pedido – Grãos de café Realista 3ds Max e Vray – Parte 02