Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

A modelagem de objetos 3D é sempre um desafio pois, além de conhecer a ferramenta de modelagem, é necessário ter uma visão criativa da formação objeto. Quando aprendemos a fazer uma leitura da forma do objeto que pretendemos modelar, tudo fica mais fácil.

Por este motivo resolvemos criar esta aula mostrando “O PODER DOS SHAPES”.

A princípio parece ser uma daquelas chamadas exageradas que se usa na intenção de engrandecer um produto ou curso. Porém, no decorrer desta videoaula vamos provar que o poder dos shapes é real. Basta ver alguns exemplos que mostraremos durante a aula para compreender exatamente do que estamos falando.

Nesta aula vamos abordar os objetos do tipo shapes (formas) de modo mais pontual. Caso vá assistir ao vídeo mas ainda se sente iniciante, recomendamos que assista outros tutoriais mais introdutórios envolvendo os shapes. Clique aqui para ver outras aulas sobre este tema (SHAPES).

Como exemplos, faremos a modelagem de 5 objetos usando somente os shapes. Para isso realizamos ama pesquisa no Google Images com o termo “objetos”. Para demonstrar o poder dos shapes em relação a modelagem selecionamos cada objeto de forma aleatório e com níveis de dificuldade gradativos. Ou seja, começamos pelos mais simples e a medida que compreendemos, vamos buscando objetos mais complexos.

A melhor notícia que temos neste momento é que as formas (Shapes) estão presentes em nos softwares mais conhecidos do mercado como Blender, Maya, Cinema 4D, Rhino entre vários outros. Por isso, mesmo que se utilize softwares diferentes, a fórmula é exatamente a mesma.

Sei que já deve estar ansioso(a) para ver a aula mas antes temos um recado importante para você também é apaixonado pelo 3D.

Quer aprender mais sobre Computação Gráfica 3D? Então Curta e compartilhe este artigo em suas redes sociais.

Assim você estará nos incentivando a criar novos conteúdos.

Aproveite a aula, um forte abraço e bons estudos…

Técnicas de Modelagem com Shapes no 3ds Max Parte 01

Técnicas de Modelagem com Shapes no 3ds Max Parte 02