Sejam muito bem-vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total. Nesta aula vamos aprender a texturizar um urso de pelúcia 3D com 3ds Max e Photoshop.

Tutorial Mapeamento Pelúcia

Recentemente publicamos uma aula sobre mapeamento 3D. Aprendemos como organizar as UVs através do modificador UVWmap. Se não ainda assistiu a aula de mapeamento, segue o link do artigo: UVMAPPING 3ds Max – Urso de Pelúcia 3D

Nesta aula faremos a próxima etapa que consiste em texturizar, ou seja, pintar o modelo aplicando cores e texturas.

Para aplicar as cores e texturas de forma eficiente, vamos usar o mapa UV criado na aula mencionada anteriormente.

Simultaneamente ao estudo de pintura, veremos algumas dicas de como criar as texturas no Photoshop usando máscaras, filtros e atalhos de edição.

Espero que gostem deste nova aula. Um forte abraço e bons estudos…

Baixe os arquivos que serão usados durante este estudo (opcional). Clique no botão abaixo:

https://www.gfxtotal.com.br/wp-content/uploads/cursos-gfx/icone-bradesco.jpg

Texturizar Urso de Pelúcia 3D com 3ds Max e Photoshop

https://youtu.be/R2a4RDnfYZA

Mostre-nos o resultado após acompanhar este estudo! Poste sua imagem lá no nosso grupo do Facebook ou na sua rede social com a hashtag #TutoriaisGfxTotal

Bons estudos e até o próxima aula com assuntos de CG 3D…