Olá a todos. Sejam bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Para que um modelo 3D fique realista é necessário cumprir algumas etapas. Dentre elas podemos destacar a modelagem como a principal.

Modelar usando técnicas especiais torna o trabalho do Designer 3D muito mais simples e prazeroso. Um modelo com topologia bem distribuída e malha 100% QUAD é sinônimo de facilidade em mapeamento, texturização, aplicação de materiais, rigging além muitas outras etapas a depender do objetivo do modelo.

Nesta aula vamos mostrar como que as técnicas de corte de malha, topologia, aplicação de modificadores entre outras podem ajudar na conclusão rápida e eficaz de modelos profissionais.

Como exemplo, faremos a modelagem 3D de um bule de chá com materiais compostos de vidro, plástico e metal inox conforme referência abaixo.

Além da modelagem faremos as etapas seguintes até chegar ao objetivo que é um Render Realista de uma chaleira.

Vamos utilizar o plugin de renderização V-Ray para renderizar este produto.

Quer aprender mais sobre modelagem profissional?

Conheça nossos treinamentos de Computação Gráfica 3D e escolha sua área de preferência. Clique aqui para ver os cursos disponíveis. Em breve teremos mais novidades. Saiba mais sobre no final desta página.

Tutorial Chaleira de Vidro 3D (3ds Max e VRay) Parte 01

Tutorial Chaleira de Vidro 3D (3ds Max e VRay) Parte 02

Tutorial Chaleira de Vidro 3D (3ds Max e VRay) Parte 03

“Disponível em breve”

Garanta um Desconto Especial no novo curso de Design de Produtos – Garrafa de Vinho.
Acesse este link e inscreva-se: Quero receber desconto especial 🍾🍷