Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Neste vídeo vamos aprender como realizar mapeamentos em modelos orgânicos 3D. Antes de aplicarmos qualquer mapeamento faremos um breve estudo para compreender o que é um mapeamento e quais as principais aplicações.

Para facilitar o estudo, preparamos dois exemplos práticos além de algumas dicas comparando o mapeamento de modelos ao mapeamento do globo terrestre.

No primeiro exemplo veremos as diferenças entre uma cabeça 3D mapeada e outra não mapeada. Neste caso usaremos as cabeças para fazer algumas comparações além de observações pontuais.

Já no segundo exemplo, vamos aplicar tudo que aprendemos transformando a teoria em prática. Como exemplo, faremos o mapeamento UV de uma cabeça simples com topologia QUAD. Esta cabeça terá olhos e bico semelhantes a uma coruja.

Ao final, vamos entender como mapear de forma rápida e compreender a importância do mapeamento manual.

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Tutorial Mapeamento Orgânico no Autodesk 3ds Max

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