Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Neste tutorial vamos aprender como modelar um lança misseis usando o programa Autodesk 3ds Max. Além das dicas de modelagem, faremos o mapeamento e aplicação de material com textura de camuflagem.

O objetivo principal é mostrar mais algumas técnicas de modelagem que irão auxiliar na criação de objetos similares. Por este motivo criamos um objeto relativamente simples, porém funcional.

Entre as técnicas podemos destacar o uso de Simetria (Symmetry), Eixo (Pivot), Edição de Malha (EditPoly) e várias outras ferramentas e dicas que veremos no decorrer do estudo.

Nos próximos vídeos vamos mostrar como fazer a animação do lançamento dos misseis. Para fazer esta animação usaremos o sistema de partículas (Particle Flow) para simular os disparos em sequência além da aplicação física como gravidade e aceleração.

Tutorial Modelar e Texturizar Lança Misseis 3D 3ds Max – Parte 01

Tutorial Modelar e Texturizar Lança Misseis 3D 3ds Max – Parte 02