Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula especial aqui do site Gfx Total… Neste artigo vamos aprender a modelar, mapear, texturizar, aplicar materiais e animar um brinquedo conhecido como caixa surpresa com palhaço.

Trata-se de um brinquedo cujo o objetivo é surpreender e/ou assustar a quem tiver curiosidade em abrir a caixa ou realizar as chamadas “pegadinhas” com pessoas mais próximas.

Há alguns dias atrás, realizamos uma enquete em nossa rede social Facebook. Postamos uma imagem com 4 modelos diferentes de caixa surpresa de palhaços.

Nesta enquete sugerimos uma votação usando as interações (curti, Amei, Uau, KKK). O personagem que recebesse maior número de interações seria parte de uma videoaula completa.

Como podem ver na imagem abaixo, o modelo mais votado foi o número 1 com um total de 28 curtidas.

Como promessa é dívida, faremos nossa parte disponibilizando uma aula completa abordando Modelagem, Mapeamento, Texturização e Animação.

O QUE VAMOS APRENDER NESTA AULA?

Para a modelagem, usamos técnicas simples das quais mostramos em dezenas de vídeos postados aqui no site. Se você ainda é iniciante em 3ds Max, saiba que temos uma aula especialmente feita para você. Acesse o artigo Como Criar Caixa Surpresa com palhaço 3D no 3ds Max

Para que as aulas fiquem mais leves e agradáveis, separamos todo o conteúdo em partes. Sendo assim, começamos pela modelagem da cabeça, em seguida passamos a modelar o corpo e acessórios como caixa e mola.

Logo após vamos realizar ajustes na modelagem para alcançar proporções aproximadas do modelo referencial. Para ter acesso aos modelos e referências, vá para o final deste artigo e clique no botão download.

A próxima etapa será a texturização e para isso vamos aprender a criar texturas personalizadas usando como base as informações cedidas pela imagem de referência.

Estas texturas serão criadas no Photoshop e adicionadas ao modelo 3D usando o material MultSubObject que contém a separação de IDs.

Após adicionar todas as texturas e corrigi-las com o mapeamento, faremos a automatização da animação. Usando recursos como o Path Deform, Select and Link e Helpers.

Além das ferramentas citadas anteriormente, usaremos modificadores especiais como Spline Ik controls, Flex e morpher.

Ansioso para aprender tudo isso? Então aproveite todo o conteúdo nos vídeos a seguir e não esqueça de inscrever-se em nossa rede social, curtir e compartilhar com seus amigos.

Só mais uma coisa antes de estudarmos esta aula!

Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com vocês e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas estão aprendendo e evoluindo.

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Assista agora a videoaula para aperfeiçoar e aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui no Gfx Total?! Um forte abraço e bons estudos =D

Como Criar Caixa Surpresa com palhaço 3D no 3ds Max (1/5)

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