Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Nesta aula vamos abordar o tema “Modelagem de Personagens 3D”. Para este artigo selecionamos um personagem estilo fantasma.

Em aulas anteriores mostramos como criar efeitos e simulações de tecidos usando o modificador cloth. A princípio, quando olhamos para a proposta (fantasma) desta videoaula temos uma sensação que o modificador cloth seria útil.

Com certeza é possível criar este tipo de personagem com o sistema de simulação de tecidos mas existem maneiras mais diretas de se obter o efeito de tecido sem necessariamente usar o modificador cloth.

Nesta aula faremos uso do modificador Surface. Em outras oportunidade já falamos sobre a importância do modificador Surface e nesta aula faremos uso desta ferramenta para criar a superfície do personagem fantasma.

Além do modificador Surface, veremos também o uso de linhas (shapes e Spline) para criar as superfícies, pincéis de modelagem do Grafite Modeling (Shift) além várias técnicas e dicas para ajustar e melhorar a qualidade do modelo 3D.

Esperamos que goste desta aula e reforçamos o pedido.

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Como Fazer Personagem Fantasma – Tutorial 3ds Max – Parte 01

Como Fazer Personagem Fantasma – Tutorial 3ds Max – Parte 02