Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Nas aulas anteriores aprendemos muito sobre assuntos com modelagem 3D e técnicas de modelagem. Dessa vez vamos mudar um pouco de assunto e aprender mais sobre materiais.

Nesta videoaula vamos mostrar como criar materiais de vidro com variações e efeitos usando os materiais do VRay Render.

Separamos algumas referências dos principais tipos de vidro incluindo vidro polido (transparente), Fosco (Jateado), Tingido (Colorido) além de efeitos como espessura (FOG) e controle de índice de refração (IOR).

É importante destacar que durante a videoaula vamos aprender a fazer os materiais dos vidros mais comuns encontrados em qualquer local. Existem outras variações porém deixaremos para as próximas aulas.

Esperamos que goste desta aula e reforçamos o pedido.

Curta e compartilhe esta página em suas redes sociais com a hastag #TutoriaisGfxTotal. A sua participação é um grande incentivo para criarmos novos tutoriais de design 3D. Um forte abraço e bons estudos…

Tutorial Criar Material de Vidro 3ds Max e VRay Parte 01

Tutorial Criar Material de Vidro 3ds Max e VRay Parte 02