Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula modelagem e computação gráfica 3D.

Neste artigo vamos prosseguir com o assunto em torno da criação de troncos, galhos e folhas no 3ds Max.

Na aula anterior vimos como modelar os troncos e galhos usando algumas técnicas além de comparações com referências. Se ainda não viu, aproveite para acessar a aula no link abaixo:

Como modelar troncos e galhos de árvores no 3ds Max

Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma aula de Modelagem 3D aqui do site Gfx Total. Neste artigo vamos falar um pouco sobre modelagem orgânica aplicada a criação de um tronco com…

Para este artigo vamos abordar o mapeamento e a texturização dos troncos e galhos.

MAPEAMENTO

A começar pelo mapeamento, veremos como abrir e formar um mapa com mapeamento manual e também o mapeamento automático.

Para isso usaremos os modificadores Unwrap UVW e UVWmap.

APLICAÇÃO DE MAPS

Em seguida vamos descobrir formas de fundir e variar os materiais usando mapas e efeitos.

Para exemplificar esta possibilidade de se misturar texturas, usaremos o map do tipo Noise e assim criar materiais de formas aleatórias e orgânicas.

RENDER TO TEXTURE MAP

Uma vez que os materiais foram criados, vamos aprender a gerar uma textura única em formato bitmap.

Esta nova textura poderá ser utilizada em qualquer outro software como Substance Painter, Zbrsuh, Unreal, Unity, Maya entre outros.

Só mais uma coisa antes de estudarmos esta aula!

Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com vocês e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas estão aprendendo e evoluindo.

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Assista agora a videoaula para aperfeiçoar e aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui no Gfx Total?! Um forte abraço e bons estudos =D

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Como Mapear e Texturizar troncos e galhos de árvores no 3ds Max