A vida de um modelador gráfico é cheia de dúvidas.

É muito comum olharmos para um objeto e ficar imaginando “como seria feita a modelagem disso ou daquilo??? Qual seria a forma mais rápida?”.

Nem sempre conseguimos decifrar como pode ser desenvolvida a topologia (malha) dos objetos dos quais queremos modelar.

Para conseguir enxergar essa construção topologia é necessário muito treino e dedicação na busca da compreensão da modelagem.

Neste artigo vamos tratar justamente desta dificuldade presente na vida de muitos Designers e entusiastas da Computação Gráfica.

Através de um passo-a-passo iremos mostrar como é feita a leitura da malha a ser criada.

Especificamente para este estudo, vamos desenvolver uma taça estilo bico de jaca usando objetos primitivos similares ao modelo em questão.

Taça Estilo Bico de Jaca

Vale ressaltar que as técnicas de modelagem aplicadas neste artigo não são únicas, podendo assim, essa modelagem ser realizada por dezenas ou até centenas de outras maneiras.

Aproveitando o gancho da aula, vamos compreender como alternar seleção de edges, vertex e poligons para uma modelagem rápida.

Além disso vamos enfatizar o uso de recursos importantes como a função “seleção de malhas similares” disponível no painel Graffite Modeling e também utilização de referências aplicadas a viewport.

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Modelar Taça de Sobremesa Bico de Jaca no 3Ds Max Parte 01


Modelar Taça de Sobremesa Bico de Jaca no 3Ds Max Parte 02