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No estudo de hoje vamos fazer um tour sobre a ferramenta de modificação de objetos no 3ds Max. Mais especificamente, vamos falar sobre o modificador Symmetry e suas principais aplicações.

A modelagem de objetos 3D consiste no entendimento da forma como um todo. Entender a forma significa saber como criá-la através de passos como já falamos em vários outros estudos. Os métodos mais eficazes são:

  • Modelagem a partir de um primitivo
  • Modelagem consultando referências
  • Modelagem balanceada (Simétrica)

Está que é objeto deste estudo propõe a avaliação de um determinado objeto afim de identificar a parte inversamente proporcional de um modelo qualquer.

Com esta informação podemos criar um objeto definindo apenas um lado e em seguida aplicar o recurso de simetria. Isso elimina cinquenta por cento do trabalho visto que a outra metade (ou partes) do modelo pode ser criada como uma cópia espelhada e de tamanho proporcional.

Para entender melhor estes conceitos explicados, consulte o vídeo tutorial abaixo e ótimos estudos.

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Modificador Symmetry e suas Principais Aplicações 3ds Max

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