Através da Computação Gráfica podemos executar modelagens, animações, Efeitos Especiais dentre muitos outros recursos.

Hoje vamos abordar o MassFX

O MassFX é uma ferramenta disponível nativamente no 3Ds Max desde a versão 2012.

Este recurso permite simular com muita precisão os principais efeitos ligados a colisões de objetos.

Como um painel muito intuitivo, o MassFX dispõe de diversas configurações como Densidade, Peso, Gravidade, Fricção, Rebatimento, Colisão entre outros.

Mas como sempre, é preciso compreender a ferramenta para que a mesma execute suas tarefas sem erros.

É nessa parte que nós entramos.

Vamos fazer um tour sobre esta ferramenta mostrando as principais configurações e recursos além de mostra os erros mais comuns que cometemos ao utilizar a simulação física.

Como exemplo, faremos um equipamento de mistura para massas (betoneira) girar enquanto mistura vários blocos coloridos. Ao final esta betoneira irá derramar todo o conteúdo misturado.

Quer aprender mais sobre simulações físicas? Então acesse nossos artigos que abordam este tema;

Simular bandeira com Cloth Modifyer (Flag Simulation) 3Ds Max

Simulação de tecidos (Modificador Cloth) 3Ds Max

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Simulações Físicas com MassFx 3Ds Max

CORREÇÃO: Durante o minuto 23:46 aparece escrito BACK ALL mas o correto é BAKE ALL