Olá a todos. Sejam bem vindos a mais uma aula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Nesta aula vamos falar sobre assuntos mistos envolvendo modelagem, simulação física de tecidos, mapeamento e vários outros pontos importantes na hora de se criar um modelo 3D.

Para este estudo selecionamos uma almofada estampada.

Falar de vários assuntos ao mesmo tempo pode ser confuso ou complicado para quem está estudando sobre 3D. Por isso selecionamos este modelo de almofada justamente por se tratar de uma peça simplificada.

É importante ressaltar que todas as técnicas e ferramentas usadas durante esta aula pode ser aplicado a modelos muito mais complexos.

Como já adiantamos no título deste artigo, faremos uso de dois modificadores especiais do Autodesk 3ds Max.

O primeiro é o Garment Maker. Este é capaz de simular costuras para juntar superfícies. Porém, devemos destacar que este modificador Garment Maker trabalha em conjunto com o próximo que é o Cloth Modifier.

Já utilizamos este modificador em diversas oportunidades. Se ainda não o conhece, sugerimos alguns artigos com mais detalhes sobre este modificador.

Clique aqui para ver nossos artigos sobre o Modificador Cloth.

Mas uma vez ressaltamos a importância deste modificador Cloth auxilio na modelagem pois através dele podemos simular tecidos com muita facilidade e rapidez.

Quer aprender a modelar esta almofada? Então assista nossa videoaula logo abaixo:

Esperamos que goste desta aula e reforçamos o pedido.

Curta e compartilhe esta página em suas redes sociais com a hastag #TutoriaisGfxTotal. A sua participação é um grande incentivo para criarmos novos tutoriais de design 3D. Um forte abraço e bons estudos…

Tutorial Almofada Estampada 3D Garment Maker e Cloth 3ds Max