Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total. Neste artigo vamos mostrar como criar e aplicar deformações em textos 3D usando o programa Autodesk 3ds Max.

Existem várias formas de se criar textos 3D no Autodesk 3ds Max, porém vamos ensinar uma das formas mais fáceis que é utilizando os shapes e os modificadores Extrude e Bevel.

Textos em 3D com deformações e reflexos. Estes objetos foram feitos no programa de modelagem 3D Autodesk 3ds Max e renderizados no VRay

Além de criar os textos com shapes e modificadores, faremos a retopologia da superfície desses textos 3D usando operações booleanas.

Essa operação irá refazer a topologia da superfície do texto 3D. Isso ajudará a deformar os textos 3D sem prejuízos como malha quebrada ou reflexo cristalizado. Se quiser aprender mais sobre operações booleanas consulte este artigo: Como criar e deformar TEXTOS 3D no 3ds Max

Imagem do artigo – Criar Geometrias Complexas com Operações Booleanas 3ds Max

Por fim veremos como aplicar as deformações usando como exemplos os modificadores de torção como bend e twister.

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Como criar e deformar TEXTOS 3D no 3ds Max

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